Valores

Na prossecução da sua missão e visão, o Centro de Controlo e Monitorização do SNS pauta a sua ação por um conjunto de valores e princípios que balizam as práticas e os comportamentos organizacionais:

Satisfação do cliente

Para sermos reconhecidos como parceiros estratégicos pelos nossos clientes temos de pautar as nossas ações por uma atenção especial à obtenção dos resultados contratualizados, fazendo-o com rigor, qualidade e tempestividade.

Inovação

Promover e apoiar a implementação de novos processos ou a reorganização dos atuais, com o objetivo de reforçar a posição competitiva, aumentar o desempenho e o conhecimento, de forma a possibilitar a antecipação das necessidades futuras. Para o efeito importa pautar a atuação nas boas práticas e por um espírito de melhoria continua.

Trabalho em equipa

O trabalho em equipa constitui a base de uma relação de trabalho produtiva permitindo promover uma maior consciência das funções e responsabilidades de cada indivíduo, estabelecer relações construtivas, favorecer a procura e troca de informação e motivar as pessoas para uma integração ativa em equipas multidisciplinares.

Transparência

A transparência implica, nomeadamente, o dever de partilha de informação entre todas as entidades públicas. As decisões tomadas e as tarefas que executadas devem ser fundamentadas de forma explícita e inequivocamente comunicadas.